Vinícius Araújo Ferreira

Vinícius Araújo Ferreira

Sobre o pastor

Na lista de espera há: 1 ano

Igreja: Igreja Cristã Evangélica de São José dos Campos
País: Brasil
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos

Sou pastor auxiliar na ICE São José Dos Campos desde o início de 2017. Desde então tenho atuado a frente dos jovens, especialmente aqueles entre 18 e 25 anos que estão na universidade. O nosso grupo não é muito grande, temos cerca de 20 a 30 jovens, os quais tenho pastoreado mais de perto, o que tem sido uma experiência muito boa. O desafio de contextualizar o evangelho de maneira fiel para essa turma é muito grande, principalmente em igrejas tradicionais como a nossa. Contudo temos obtido do Senhor o bons frutos para a Sua glória.
Um dos desafios ministeriais é desenvolver mais o aconselhamento bíblico. Creio que nossos jovens
precisam aprender que as Escrituras são suficientes para resolver todos os problemas da alma humana.
Neste ano estou a frente também do ministérios de Pequenos Grupos de nossa igreja. O que é mais um grande desafio, pois este trabalho precisa de uma reestruturação. Nosso alvo é treinarmos líderes e estruturarmos este ministério com três objetivos: promover comunhão, evangelismo e discipulado.
Tenho outras funções como pastor na igreja, como pregações, aulas na Escola Bíblica, visitas e
ministração das ordenanças. Sou grato ao Senhor que me considerou digno para o ministério da
Palavra. Somente a Deus a glória.