Josemar Alexandre Frederico

Josemar Alexandre Frederico

Sobre o pastor

Na lista de espera há: 1 ano

Igreja: Comunidade Cristã Reformada da Zona verde / Viana
País: Angola
Estado: Luanda
Cidade: Luanda
Estado Civil: Casado

Primeiramente sou grato a Deus por me eleger antes da fundação do mundo em Cristo Jesus e me fazer parte da sua santa igreja, e por me separar e chamar para o pastorado. Sou pastor a cerca de 4 anos numa igreja local aqui na minha cidade. Como pastor, meu maior objectivo tem sido a pregação da palavra de Deus, durante esse tempo meu maior desafio tem sido me manter fiel a palavra de Deus e ao Deus da palavra. Durante todo este tempo vive momentos alegres e triste servido a esta comunidade, mas Deus tem nos sustentando e ajudado a nos manter fiel ao proposito inicial. Nos últimos tempos tenho me voltado a pregação expositiva da palavra, o que não tem sido fácil, devido as muitas dificuldades encontradas desde os materiais de estudo, a falta de condições financeiras para fazer uma formação teológica e outras. Meu ministério na igreja é voltado ao ensino a jovens membros da igreja, desde a pregação até a escola bíblica dominical.

Tem sido uma alegria ver os jovens irmãos da igreja crescendo na fé e se mantendo firmes na palavra de Deus, mas muitos jovens também têm se desviados do caminho do Senhor devido as muitas opressões da nossa sociedade. O trabalho tem sido árduo pois os jovens tem sido facilmente presos pelo mundo e seus prazeres, nosso foco é alcançar os muitos jovens que estão presos a prostituição, drogas, bebedices e pela delinquência.

Como pastor minha luta tem sido muito grande por ser jovem e ter uma igreja maioritariamente jovem, mas Deus tem me proporcionando muitas alegrias ao ver o seu poder agindo na vida destes jovens e na nossa comunidade.

Me faltaria tempo e espaço para descrever as muitas experiências que tenho vivido nesta humilde igreja, acredito que na eternidade poderemos estar juntos e partilhar muitas outras coisas pela graça de Deus.

Nos resta apenas manifestar nosso desejo e interesse de ser parte do ministério adote um pastor (MAP), e agradecer a editora fiel pelo seu trabalho que muito tem nos proporcionado conteúdos totalmente bíblicos.

Anseiamos estar todos juntos na grande conferencia fiel de todos os tempos, a saber, as bordas do cordeiro, onde juntos continuaremos fieis para sempre ao nosso senhor Jesus Cristo.

 

Que a paz e a graça de Cristo seja com todos vós.

Atenciosamente, Josemar e Joana Frederico.