Antonio Samuel Souza Santos

Antonio Samuel Souza Santos

Sobre o pastor

Na lista de espera há: 1 ano

Igreja: Igreja Batista Regular Nova Jerusalém
País: Brasil
Estado: CE
Cidade: Juazeiro do Norte
Estado Civil: Solteiro

Atualmente em meu trabalho prático pelo Seminário Batista do Cariri tenho liderado uma congregação no Crato, Ceará, mais especificamente em um local de zona rural chamado Ponta da Serra. Estou desenvolvendo o trabalho com crianças aos sábados, bem como o evangelismo do bairro e a edificação dos irmãos na Escola Bíblica Dominical aos domingos pela manhã. Estou lá desde o final do ano passado. Tendo trabalhado os dois primeiros anos como seminarista em minha própria igreja, Nova Jerusalém. Liderando os jovens, trabalhando com crianças, dando aulas na Ebd. Este é meu terceiro ano de seminário.​​
Observações
​Testemunho de salvação.
Salvo desde 22.11.2011
Primeiramente eu comecei a ir para igreja pelo motivo errado, fui com a intenção de não concluir o processo de crisma, do qual meus pais me tinham levado a fazer na igreja católica. Fui para uma igreja da qual já tinha ido algumas vezes por influência de amigos, mas que não tinha permanecido lá. Então nos meus 14, 15 anos, fui levado a fazer a tal crisma, não via sentido final para aquilo. Acabei achando que, não valia a pena estar ali. Logo me lembrei das minhas visitas a Igreja Batista da qual ia quando mais novo.
Então passei a ir pra mocidade desta igreja da qual sou membro até hoje. Comecei a ir pelo motivo errado, mas a Palavra chegou ao meu coração. Estava indo frequentemente, mas sem tanto impacto. Então foi num  retiro que fomos, que passei a ver a comunhão, as belezas de Deus de maneira maior, e com as mensagens, o chamado de Cristo a salvação me veio al. Deixei então para do retiro falar com o pastor na igreja, e então ele conduziu a mim  e a outro irmão à Cristo orando pedindo perdão por todo pecado cometido, e reconhecendo que só Ele é Deus e só Ele salva.
A mudança em minha vida foi grandiosa, quem me conhecia antes percebe isso, eu não fazia coisas tão pesadas, pecados tão pesados, mas a obra de Cristo no meu interior através do Espírito Santo foi grandiosa. Hoje sei que minha rota foi mudada totalmente porque Cristo assim o quis, e se não fosse sua Graça, eu não sei em que estaria metido, ou melhor, sei, caminhando para longe de Deus no inferno!!
Glórias a Cristo pela salvação da minha alma, só tenho a agradecer todos os dias, e buscar fazer a vontade dEle.
O chamado ao ministério aconteceu primeiramente por reconhecimento da igreja. Sempre aparecia irmãos me incentivando e me perguntando sobre uma possível ida ao seminário. Eu trabalhando na mocidade, na equipe de louvor, no evento com crianças demonstrou aos irmãos um interesse em servir que era genuíno em meu coração. Comecei a maturar a ideia de servir a Deus em tempo integral com toda a minha vida, mas isso foi deixado de lado por algum tempo.
Busquei algumas atividades seculares. Procurei me encontrar em meio a tantas possibilidades de futuro. Fui de um ponto a outro. Mas o interessante é que por mais que eu começasse a pensar em qualquer outra coisa, percebia que ainda faltava algo. Me vi fazendo várias coisas, mas só uma fazia sentido: O ministério de cuidar e guiar pessoas à proximidade com Cristo. Por mais que eu fosse olhar para qualquer outro lado. O chamado de Deus era mais forte. O Espírito Santo confirmou o que minha Igreja local já tinha percebido. Então aceitei o dom de Deus para o ministério.​